sábado, 10 de setembro de 2011

Cup-cake, docinho feito com reciclagem e jornal.


A idéia é simples e reutilizei jornal, tampinhas de copos de iogurtes e e.v.a para montar os famosos bolinhos.

Materiais para o artesanato e reciclagem:
folhas de jornal para fazer uma bola bem redonda (usei 2 folhas);
fita crepe para ajudar a modelar a bola;
copinho ou tampinha de iogurte;
folhas de e.v.a coloridos;
cola quente;
fita cetim para o lacinho;
confeitos para decorar.

Não tem mistério para fazer, veja o tutorial e passo a passo com as imagens do artesanato:



1- Comece cortando os círculos nas cores preferidas para fazer o bolinho.Sendo que o maior é para cobrir a bola e o menor para fazer a forminha cobrindo o copinho de plástico.

2- Vamos cobrir a bola, passe um pouquinho de cola quente no centro do eva e cole a bola de jornal. Vá passando aos poucos a cola quente ou a cola de contato nas laterais da bola e puxando com cuidado o eva.Faz até cobrir completamente a bola.

3- Agora vamos fazer a forminha, cole o copinho no centro do eva, e vá colando as laterais como mostra a imagem.

4- Cole a bola já encapada com o eva no centro da forminha e cole as laterais da forminha no bolo. Cole a calda em cima da bola.

5- Faça o acabamento com a fitinha de cetim e cole confeitos na calda.

Este artesanato foi desenvolvido para reciclar folhas de jornal e copinhos de plástico.As crianças aprovaram a idéia, e logo começaram brincar com as gostosuras da padaria do cacareco.
O tamanho do molde pode variar de acordo com o tamanho da bola de jornal e do copinho do plástico.

Moldes:
Fonte: Cacareco
Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

2 comentários:

  1. Oi Belle,
    Passei para lhe visitar, e encontrei postagens maravilhosas.
    Beijos e bom fim de semana.
    Penha

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog, já estou te seguindo. Quando puder da uma passadinha no meu taperacomclasse.blogspot.com
    Ótima semana, bjus!!!

    ResponderExcluir

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...