terça-feira, 13 de maio de 2014

Faça você mesmo: Pequenas luminárias de gesso.

Essas pequenas luminárias podem ser usadas em qualquer ocasião. Para decoração de festas de aniversários, casamentos, para decorar nossa casa, para presentear alguém querido e claro, para vender!
Mas o melhor dessas pequenas luminárias é o preço. Ficam baratinhas!
Vamos conferir o passo a passo?

Materiais:
Gesso em pó;
◘ Molde/formas (aqui foi usada uma forma própria para artesanatos, porém você pode usar a que você tem mãos, até mesmo formas de gelo);
◘ Velas de chá (essas das fotos);
◘ Tinta acrílica e pincel;
◘ Moedas.

Passo a passo:
Prepare o gesso e coloque-o dentro da forma.

Quando gesso estiver um pouco mais consistente retire a vela de dentro do suporte de metal e coloque esse suporte dentro da forma. Como mostra a foto:

Coloque as moedas dentro do suporte de metal para pesar um pouco e garantir que ele ficará no lugar. Depois de seco desenforme.

Agora coloque novamente a parafina de volta a seu suporte de metal e pinte o gesso como lhe parecer mais bonito.

Mas eu fiquei pensando... Será que não da para passar um silicone, por exemplo, para que depois que o gesso estiver praticamente seco e assim retirar o suporte de metal da vela utilizada e assim poder usar a luminária mais vezes? Porque assim somente trocaríamos as velas... O que dizem?
Via Paper and Stitch
Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...