terça-feira, 9 de setembro de 2014

Faça você mesmo: Dominó gigante para jardim.

Oi anjos!
A primavera está quase na porta, então podemos começar a pensar no calor. Em ficar mais tempo ao ar livre, em churrascos, piqueniques e diversão!
E pensando em tudo isso eu trouxe esse passo a passo para vocês. Eu o encontrei na net e esperei chegar próxima ao calor para poder mostrar para vocês. Espero que vocês gostem.
É diversão garantida tanto entre adultos como entre a criançada.
Um jogo de dominó duplo-seis, o mais comum, contém 28 peças com cada combinação possível de metades contendo de zero a seis pontos cada uma. As peças de um jogo duplo seis são: 0-0, 0-1, 0-2, 0-3, 0-4, 0-5, 0-6, 1-1, 1-2, 1-3, 1-4, 1-5, 1-6, 2-2, 2-3, 2-4, 2-5, 2-6, 3-3, 3-4, 3-5, 3-6, 4-4, 4-5, 4-6, 5-5, 5-6 e 6-6.

Vocês vão precisar de pedaços de madeira, Pinho é leve e mais econômico, no tamanho de 3.5x7 aproximadamente.
Dica: Escolham a madeira com menos nós possível, pois quanto mais lisa a madeira menos marcada ela ficará. Na hora do jogo ninguém irá memorizar qual peça é aquela por causa dos nós, entendem?

Agora vamos pintar as peças de madeira, pode ser verniz, pode ser tinta a base de água, tinta a óleo. A que vocês queiram de preferência algo que já tenham em casa!
Dica: O verniz ou a tinta a óleo ficam bem pelo fato das peças estarem expostas ao sol, talvez a água, etc.

Aqui é onde as coisas ficam loucas hahahahahahaha. É hora de numerar as peças!
Temos que ter tudo no seu devido lugar, certo? Então, a forma mais fácil seria usar papel contact. Seria cortar os círculos na quantidade devida e desenhar na madeira aonde cada círculo irá, ou colocar sem desenhar e colocar “no olho” mesmo. Mas quem gosta de tudo milimetricamente calculado, como eu hahahahaha, terá um pouco mais de trabalho. Vamos ter que desenhar peça por peça em um molde, passar para as peças de madeira e pintar tudo depois.

Agora a melhor parte... Convidar amigos e familiares para jogar uma divertida partida de dominó!
Gostaram meus anjos?

Tradução livre: Belle Gangstøe
Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

4 comentários:

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...