segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Pinte em cima do verniz sem lixar a peça.

Oi anjos!
Achei essa super dica no blog Meu Cachixó! O link esta no fim da postagem.
Achei tão bacana e útil que eu não poderia de deixar de compartilhar com vocês.
Vou postar exatamente como a Maria Lucia, dona do blog, postou ok?

Existe um primer que é usado para isolamento térmico embaixo de automóveis. Chama-se “batida de pedra” ou “emborrachamento automotivo” e é da Maxi Rubber, que isola, no caso da madeira, o verniz sem necessidade de lixar.
A Maria Lucia garante que é uma benção! Ela já fez inúmeros trabalhos usando esse produto e garante que usando certinho é o “céu” para reformar móveis.

Passe duas demãos deixando secar 12 horas entre uma e outra. Esse é o segredo, se ficar úmido descasca.

Esse é o produto.

Depois que tiver seco pode-se pintar com tinta a base de água, acrílica ou spray (tomando cuidado para não acumular tinta).

Por fim lixe descascando nas quinas. Para impermeabilizar use verniz de concreto aparente (2 demãos), assim a madeira fica fosca.
Esse produto não deve custar mais que R$12.00 e se encontra em lojas de tintas automotivas. Faça em uma peça pequena, sinta a textura da tinta. Ela é a base de água e se estiver grossa demais coloque um pouco de água.

10 comentários:

  1. Criatura....amei...eu tenho uma mesa,antiga...mas não tem verniz, será que precisa usar o batida de pedra?O verniz de concreto acha,em casa de material de construção?

    ResponderExcluir
  2. Magnífico, parabéns vou fazer em uma mesa com as cadeiras que comprei em uma casa de móveis usados

    ResponderExcluir
  3. Eu não entendi direito
    Diz que passando o tal de primer,não precisaria pintar e depois no fim diz que tem que lixar após a pintura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oí! O “lixar após a pintura” é para fazer a patina, para dar a impressão de velho/desgastado. Mas você não precisa fazer se não quiser.
      Beijos

      Excluir
  4. Vou experimentar, estou muito curiosa já ouvi falar mas tive receio de correr mal. Depois deixo post de como correu. Bjs para todos

    ResponderExcluir
  5. Posso usar a BATIDA DE PEDRA em um móvel pintado de azul?

    ResponderExcluir
  6. Muito bom. Já conhecia o produto,mas não tinha usado ainda. Boa explicação. Grata..

    ResponderExcluir
  7. Dica valiosa, obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...